PANFLETO DO INICIO DA DÉCADA 2000 DE SIXCKIM É ALVO DE ESTUDO

 

Em causa está a descoberta feita por bloguers da New School de um panfleto de Show com o rapper Sixckim em bom estado de conservação que data de 2001 (20 anos). Segundo os investigadores da New School, a descoberta veio “comprovar arqueologicamente” a magnitude do rapper e artísta na década de 2000. Até à data simplesmente só tínhamos informação sobre a presença de Sixckim nesta época atravéz de relatos de testemunhas. 

O Show alusivo ao dia da dipanda de Angola foi realizado no dia 10 de Novembro de 2001 na África do Sul as 22h00, na discoteca Welwitchia, Brooklyn Mall ex Café Brazil. Contou com a participação de Dj Timber, Dj Dika, Dj sony, Dj Chivas, com actuações ao vivo do rapper Sixckim, do grupo Killa Hill e dança tradicional angolana.



Apesar das evidências arqueológicas encontradas, a equipa da New School pretende agora “trabalhar esses arquivos”, uma vez que é ainda necessário “saber quais os momentos históricos mais marcantes do Rap feito por angolanos, e contextualizá-los”. 

Dj Ti Pilades, Kiesse Kelly, Paulino Mendes, Moisés Luis e Kiluange foram os cinco radialistas que mais tocaram as músicas Rap de Sixckim na década de 2000. 

No entanto os jovens angolanos consideram inédito um artísta a solo conseguir criar este grande impacto no game da música em Angola. "Estamos em 2022, nunca vimos uma só pessoa com tanta energia sozinho a trabalhar com este impacto todo". Afirmou o jovem Kelson Almeida do bairro Palanca.

Enviar um comentário

0 Comentários