CONHEÇA A FANTÁSTICA CARREIRA DE WILL SIMITH


    Will Smith, lembrado pela série "A Maluco no Pedaço" e por seus papéis icônicos no cinema, não iniciou sua carreira de ator - nem se considerava capaz de atuar. Antes disso, o americano alcançou sucesso musical como rapper, carreira que lhe rendeu 4 Grammys.


    Entre 1986 e 1994, Will Smith trabalhou com o DJ Jazzy Jeff - o cara do jazz que aparecia no programa e sempre era jogado pelo tio Phil. Eles formaram a dupla de DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince e lançaram um total de 5 álbuns de estúdio e 14 singles.


    O primeiro sucesso da dupla foi "Girls Ain't Nothing But Trouble" do álbum Rock the House (1987), que evocou o som da faixa de abertura da série anos depois. Curiosidade: a música quebrou um mês antes de Will Smith se formar no ensino médio.


    Devido ao sucesso da música e as vendas de seu primeiro trabalho, a dupla ganhou prêmios de ouro, e a dupla também excursionou com os maiores nomes do gênero, como o grupo de hip-hop Run-DMC.

O Primeiro GRAMMY

    Em 1988, a dupla lançou o álbum "He's a DJ, I'm a Rapper", que vendeu ainda mais que o primeiro álbum e foi triplo de platina.

No ano seguinte, "Parents Just Don't Understanding" rendeu à dupla seu primeiro Grammy. Eles ganharam o prêmio na categoria Melhor Performance de Rap.

Novo álbum, novo GRAMMY

    Depois que a economia se recuperou, Will Smith decidiu reviver o projeto DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince. Em 1991, eles lançaram um álbum mais maduro do que nunca, Homebase, e desta vez, seus esforços valeram a pena.

    O retorno foi um sucesso, e a dupla ganhou disco de platina novamente. Além disso, eles conseguiram outro feito: ganhar seu segundo Grammy.

    O single "Summertime" alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos, cruzou a fronteira e entrou no top cinco na Nova Zelândia. Além disso, a música ganhou Melhor Rap Duo ou Performance de Grupo em 1992.

                        A carreira pessoal de Will Smith

    Sem o DJ Jazzy Jeff, Will Smith começou sua carreira solo em 1977 e lançou quatro álbuns de estúdio, 18 singles, um álbum visual e 20 videoclipes, incluindo colaborações com a participação de outros artistas.

    O primeiro lançamento foi a música tema do filme "Men in Black" (1997). O single "Men in Black" venceu: alcançou o número um em vários países, recebeu várias certificações, incluindo platina, e trouxe o terceiro Grammy da carreira de Will Smith (o maior prêmio de Melhor Performance Solo de Rap).

    No mesmo ano, Will lançou seu álbum de estreia "Big Willie Style", repetindo o sucesso do single e garantindo uma lucrativa carreira solo.

    Até hoje, uma das músicas mais icônicas desse período é "Gettin' Jiggy Wit It". A música liderou as paradas da Billboard em 1998 por três semanas.

    Além disso, o single ganhou o quarto Grammy da carreira de Will Smith, novamente na categoria Melhor Performance Solo de Rap.

    Apesar de ter encerrado a carreira com o álbum "Lost and Found" em 2005, Will Smith ainda mostrou seu lado cantor por lá. Em outubro de 2017, ele lançou o single "Get Lit", e um ano depois cantou a música tema da Copa do Mundo "Live It Up" na Rússia.

    Mais recentemente, Will Smith também fez novas contribuições para sua carreira musical. Ele se reuniu com Jazzy Jeff para cinco shows na Croácia e no Reino Unido. Ensaio do show para compartilhar com os fãs.


Enviar um comentário

0 Comentários